RSS

Chega de sofrer

O quão determinada, uma pessoa tem que estar, para dizer chega?  Para dar um basta?  Será que é, quando se vê que a vida está escorrendo pelos dedos, que se tornou invisível, que se está perdendo tudo?

Não sei, exatamente, precisar, quando e como me conscientizei que precisava fazer alguma coisa, precisava acordar, precisava parar de jogar para os outros, a responsabilidade do que estava acontecendo comigo.  A melhora, ou mesmo a cura, do meu problema, ou da minha doença, se assim preferir, estava sempre nas mãos de alguém, ou de alguma coisa, poderia ser  do meu psiquiatra, do meu terapeuta, do meu marido, dos remédios que eu tomava, menos minha.  No meu modo de ver, não havia nada que eu pudesse fazer para reverter ou, pelo menos, aliviar os meus sintomas.  Eu só tinha que procurar ajuda profissional, tomar os medicamentos e esperar...

Mas eu já estava esperando, há 4 anos e não melhorava, na melhor das hipóteses, eu tinha épocas em sentia menos os sintomas, mas era uma coisa que ia e vinha, me fazendo sentir insegura.

Portanto, se o que você está fazendo é esperar, já posso lhe adiantar, não vai funcionar!  Não funcionou comigo, nem com ninguém que eu conheça ou tenha acesso.

É preciso despertar, começar a ver as coisas, a vida, de um modo geral, de forma totalmente diferente, de tudo que você já viu, fez ou acreditou até hoje.

É uma doença? É.
Os remédios ajudam? Ajudam.
Há algo que a própria pessoa possa fazer para promover a cura? Sim, a cura está dentro dela!
É fácil?  Não, nem um pouco.
Demora? Sim, um dia de cada vez.

Encare, como uma viagem.  Uma longa viagem, que te levará por caminhos onde você nunca esteve e nem sabia que existiam.  Uma viagem difícil, que não é feita de avião, nem de trem ou ônibus, é feita a pé, porque é fundamental, observar cada detalhe do caminho, se não prestamos atenção à estrada que estamos trilhando, nos perdemos e jamais chegaremos ao nosso destino.

Não importa quantos lugares você tenha conhecido no decorrer de sua vida, quantas cidades, quantos países, pois nenhum deles é mais importante, mais bonito e mais verdadeiro, do que o que você encontrará, ao final dessa viagem, que eu já fiz, continuo fazendo e vou, agora, te dar o mapa.

Esse caminho, foi a única coisa que, realmente, me curou e eu vou coloca-lo todo aqui, detalhe por detalhe, o que eu fiz e faço, o que deu certo e o que não deu, o que funciona e o que não adianta nem tentar.

Estudei muito sobre o assunto, me preparei para poder passar adiante essa experiência.

Coloque, então, um tênis confortável e não leve bagagem, pois é justamente dela, que estamos querendo nos livrar.   Mente aberta, esperança no coração e vamos, que o caminho é longo e a vida não espera.  

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou pergunta, responderei a todos.